Cozinhar?

Iaae gente, tranquilos?

Bom, essa é minha história de como aprendi a cozinhar e tals. Espero que gostem.

Nunca fui fã da cozinha, no horário do preparo da comida eu sempre dava uma desculpa esfarrapada e fugia. Dizia que nunca iria cozinhar, que iria ter uma empregada e que a comida quem faria ela era.
Certo dia minha mãe chega quase 10:00 da noite em casa, tinha visita, todos morrendo de fome e eu como não sabia cozinhar não tinha feito nada para comer, minha mãe ficou louca (e com razão), disse que no outro dia ela quando chegasse queria ver a janta pronta.
Me veio um espanto pois não sabia fazer nem um miojo direito, odiava ter que cozinhar. Perguntei pra minha mãe como se fazia alguma comida e a unica resposta da bendita foi: ''aprenda''. Aprender como se ninguém havia me ensinado a cozinhar? (ta, na verdade todos queriam me ensinar, mas eu sempre dando desculpa e fugindo da situação).
Chegou o outro dia, foi entardecendo e tive que inventar algo, peguei um caderninho meu e la havia uma receita de arroz, peguei outro caderno com outras receitinhas básicas (até pra fazer salada usei receita, pois é), porém não foi daquela vez que iriam comer da minha comida, meu pai chegou em casa, viu que estava cozinhando (certamente deve ter pensado o horrores sobre aquilo) e pediu umas esfirras do Habib's.
Passou-se alguns dias, minha mãe me liga e pergunta o que eu estava fazendo, eu disse que estava fazendo nhoque e a voz espantada dela veio em seguida, naquele momento minha mãe pediu misericórdia pra Deus pois alguém que não sabia nem fazer arroz direito estava se atrevendo a fazer nhoque. Fiz o bendito, minha mãe nem acreditou que eu que tinha feito, mas tinha um porém, estava muito salgado o molho kkk, mas isso é detalhe.
E assim começou a minha vida na cozinha, se hoje que amo cozinhar e quero ser chef de cozinha é tudo culpa da minha mãe kkk. Mamy Eva, obrigado por naquele dia ter me dado uma bronca e me forçado a aprender a cozinhar, se hoje eu sei o que sei, faço minhas comidas e dizem ''nossa, mas foi você que faz Emy, é você cozinha muito bem e tal'', é por que você aquele dia me forçou a aprender. Hoje tenho certeza que mãe sabe o que diz, e mamy, quando eu tiver um restaurante você sabe que vai poder pegar o cardápio e comer o que quiser de graça. Com certeza essa é a história que mais marcou minha vida, a unica coisa que quero agora é aprender a cozinhar tão bem como minha mãe, por que de resto é só alegria.

Beijus s2

0 comentários:

Postar um comentário